Terror ao Pequeno Almoço João Vieira da Cunha, José Manuel Fonseca Rui Grilo

ISBN:

Published: October 3rd 2013

Kindle Edition

135 pages


Description

Terror ao Pequeno Almoço  by  João Vieira da Cunha, José Manuel Fonseca Rui Grilo

Terror ao Pequeno Almoço by João Vieira da Cunha, José Manuel Fonseca Rui Grilo
October 3rd 2013 | Kindle Edition | PDF, EPUB, FB2, DjVu, audiobook, mp3, ZIP | 135 pages | ISBN: | 6.15 Mb

A gestão de empresas toca a vida de quase todas as pessoas. Porque estas gerem ou porque sofrem os efeitos das decisões de quem gere. As ideias que damos por adquiridas na gestão afetam-nos quando trabalhamos numa organização, quando corremos o risco de ser despedidos por causa de misteriosos indicadores financeiros ou quando precisamos das empresas como consumidores dos seus produtos e serviços.

Acreditamos que vale a pena explorar a forma como todos nós interagimos uns com os outros quando trabalhamos numa organização. Dessa forma, poderemos chegar mais perto da realidade da gestão, levando a sério as nossas próprias experiências profissionais e refletindo sobre essas experiências. Gerir provoca ansiedade, confronta-nos com as nossas responsabilidades, as nossas dúvidas e as nossas incertezas. Ser competente ou incompetente não é indolor, é algo extremamente importante para a nossa auto-estima e até para a nossa identidade enquanto pessoas.

Gerir faz-nos depender dos outros, de todas as pessoas com quem trabalhamos, e isso, muitas vezes, assusta. Talvez seja por isso que tendemos a simplificar o que é complexo, procurando receitas simples e modelos a seguir. Mas conseguiremos gerir melhor se não nos questionarmos sobre o que fazemos e porque o fazemos?

Pensamos que não. É para isso que serve este livro. Para questionar a ideologia de que os fins justificam os meios. Para mostrar que confiar excessivamente nos números pode produzir precisamente o oposto do que se pretende. Para demonstrar que nada substitui a criatividade humana. E para lembrar a todos os gestores que, acima de tudo, são pessoas e que o seu trabalho é fazer sobressair o que há de melhor em outras pessoas. É verdade que a intimidação, o medo ou as ameaças produzem resultados, pelo menos durante algum tempo. Como o João Vieira da Cunha escreveu numa destas crónicas, o terror é tão eficaz nas organizações como fora delas.

Mas será que a sua eficácia pode alguma vez justificar a sua utilização?



Enter the sum





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "Terror ao Pequeno Almoço":


licatanutrition.com

©2011-2015 | DMCA | Contact us